Reforma ortográfica: fique por dentro

23 de maio de 2011

Frases de guitarristas e violonistas famosos


"Passar o tempo tocando rapidamente escalas é muito fácil. É muito mais difícil reduzir a velocidade e segurar uma nota só." (Ritchie Blackmore)

"Sempre tento ser o melhor, mas não acredito que sou o melhor" (Juan Manuel Fangio)

"Algo que eu recomendo para melhorar rapidamente a sua musicalidade, é aprender idéias curtas, 5 ou 6 notas, em seguida, uma frase, parte de um solo, padrões melódicos e rítmicos, que ligam as idéias, desenvolvê-las lentamente no início e aumentando a cada dia esse vocabulário. Mais cedo ou mais tarde começará a criar suas próprias idéias. É como aprender uma outra língua. " (Scott Henderson)

"Você não tem que ser um virtuose para ser um grande guitarrista. Kurt Cobain era um grande guitarrista, suas melodias eram geniais." (Steve Vai)

"Para mim, uma partitura é chinês básico. Eu amo meu ouvido e eu escuto o meu coração." (Lebon David)

"Para tocar rápido você tem que ser capaz de tocar claro como o cristal. Caso contrário, não se preocupe em tocar rápido. Isso é basicamente o que eu penso." (Yngwie Malmsteen)

"Quando faço um show estou sempre nervoso no começo. Então eu fico prestes a desistir, mas quando termino, tenho vontade de começar tudo de novo" (Andrés Segovia)

Quando você pensa que já sabe,  percebe que não sabe de nada. (Martin Rodriguez)

"Não se contente em querer ser um guitarrista. Queira ser um músico" (Paulo Campos)

"Seja auto-crítico, mas não seja auto-destrutivo. Confie plenamente nas suas capacidades. Alegre-se com os sucessos pequenos ao invés de falhas. Se você tentar tocar rápido antes de ter a prática necessária, reforçará o mau hábito de execução e as notas perderão o sentido. É essencial escrever em partituras ou gravar as suas próprias idéias, por mais simples que sejam.
Mas acima de tudo tocar muito. " (The Rock Way)

"Há muito tempo alguém disse que" no mundo, tudo o que acontece, até a própria vida, acaba em um livro". Eu diria que tudo neste mundo, a própria vida, acaba em uma canção" (Yossi)

Um bom músico não se preocupa só em tocar bem. Também aprende a compartilhar o que sabe. " (Israel" Lira "Noriega)

"Quando as pessoas gritam em um show, não estão aclamendo você, mas as músicas. As músicas não são como os filmes que você vê 2 ou 3 vezes. Uma música você ouve 40 vezes, 50 ou 60 se você gosta e então ela se torna parte de sua vida. É esta vida que as pessoas gritam no show. "(The Edge, guitarrista do U2)

"A música é sinônimo de liberdade, toque o que quiser e como quiser. É sempre bom e apaixonante. A música é o alimento do amor". (Kurt Cobain)

"Minha teoria é a prática de duas horas cada dia. Você não verá progressos imediatos, mas quando você se comparar com onde estava há um ano, você será surpreendido ... Você verá que está constantemente evoluindo" (Michael Schenker)

"Um homem não chega a conhecer o Flamenco, nem em toda a sua vida" (Agustín Castellón Sabicas)

"Algumas pessoas nunca aprendem nada pela simples razão de que eles entendem tudo muito depressa" (Alexander Pope)

"Quem fica chateado com as críticas, admitiu que mereceu." (Caio Cornélio Tácito)

"A experiência é aquela coisa maravilhosa que lhe permite reconhecer um erro quando você vem a cometê-lo." (James Jones)

Nenhum comentário:

Postar um comentário