Reforma ortográfica: fique por dentro

12 de março de 2011

Dicas 2- Como comprar um instrumento



Como fazer boa escolha na hora de comprar um instrumento musical







É importante comprar um instrumento do nível e qualidade de acordo com suas necessidades. Se você é iniciante, não deve gastar milhares de reais em um instrumento "top de linha", que você ainda não sabe tocar. Se estivermos tratando principalmente de instrumentos eletrônicos, mesmo tendo absoluta certeza de seguir adiante com o estudo, é provável que quando dominar realmente todos os recursos do instrumento ele já esteja obsoleto.

Por outro lado, você também não deve escolher o mais barato ou o de pior qualidade. Isso pode diminuir o seu prazer de tocar.
Muitas pessoas, e concordo com estas, preferem comprar um instrumento mediano em preço e recursos, primeiro. Uma vez assegurado que gostam do instrumento e podem conseguir tocar bem o suficiente para se beneficiarem de um melhor, adquirem um outro. Inclusive, se optar por vender o instrumento mais antigo, saiba que instrumentos  mais simples, mais em conta, são mais fáceis de vender do que os sofisticados, por atingirem uma gama maior e menos especializada de consumidores.
É importante que o instrumento não pareça um brinquedo, nem toque como tal. Som de videogame é legal quando estamos jogando videogame. Quando queremos ouvir música, queremos ouvir os sons dos melhores pianos, violões, guitarras...
Evite comprar por impulso. Aquele seu amigo que resolveu vender uma guitarra por um preço super barato, pode ter tido um motivo que não foi só falta de dinheiro. Ou, imagine, comprar um piano baratíssimo e descobrir que está infestado de cupins pode ser um verdadeiro desastre na sua casa.
Toque o instrumento antes de comprar. Se ainda não souber tocar, vá a uma loja onde os vendedores toquem. Por isso deve escolher uma loja especializada em instrumentos.
E o mais importante: ouça. Com muita atenção. Compare o som entre várias marcas e salvo os instrumentos eletrônicos, compare inclusive os de mesma marca e modelo. Alguns instrumentos são como vinho: a marca pode ser a mesma, mas o ano da safra pode mudar tudo...

Veja o post Como comprar um teclado e terá  mais informações, caso seja este  o seu instrumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário